sábado, 21 de março de 2009

Chapter 18


Teste à personalidade – nº 1


Olá, antes de tudo, posso-te fazer umas perguntas?



Há coisas que me intrigam tais como: porquê que à maioria das pessoas quando se fala numa cor, imediatamente ocorre vermelho? Se falámos em flores é obviamente a rosa, e se falamos numa ferramenta é o martelo?


Segundo um estudo isto está provado e o que em cima escrevi são as respostas de 95% das pessoas. Para quem for o caso, parabéns está completamente integrado na sociedade, em cada 100 pessoas que vocês poderão eventualmente conhecer numa vida, já sabem que se um dia convidarem para um café vão ter seguramente tema de conversa. Mas este tema – muito interessante – vai mudar as vossas vidas, quando foram à “caça”, antes de perguntarem o número de telefone, idade nome, grupo sanguíneo, etc... Lembrem-se destas 3 perguntas, Cor, Flor e ferramenta, e depois então avancem.


Para ser honesto, pensei em azul, rosa e chave de estrela. Faz de mim um individualista?! Alguém com um desvio grande de pensamento em relação às outras pessoas?! Tendo a mesma ordem de ideias, concluo então que, em 100 pessoas que eu possa conhecer só 5 é que vou ter fio de conversa. Bom, neste caso tenho que desde já agradecer ao Dr. Que levou a cabo tal generoso e útil estudo, pois agora tudo na minha faz sentido, talvez todos aqueles cafés que ao longo da minha vida eu fui tomando, ora com a, ora com b, e que saí de lá com uma vontade de ser alérgico a café, que desejei até que o meu telefone tocasse porque um amigo estava com uma caixa de valium na mão a pensar tomar porque a namorada fugiu com um holandês, etc... A culpa é minha, pois falhei. Devia ter perguntado de imediato, o que me poupava tempo para fazer coisas mais úteis, como ver programas como o que eu vi onde relatam estes tão pertinentes estudos. Foi das coisas que mais que agarram à televisão desde o filme Cocktail, o Dr. Personalidade, acho que irá ainda mais à frente, acho até que para fins legais, devíamos todos – uma vez por todas – dar uso àquele espaço que temos no B.I onde diz “observações”, devia estar lá escrito a Negrito “95%” ou “5%” , o normal e o menos normal. Acho até que os “normais” deviam nem tão pouco descontar para o IRS, uma vez que são pessoas tão integradas, os 5% sim, esses que paguem!

Sem comentários: